quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Teste de vacina contra aids reduz pela primeira vez risco de infecção

 

Uma vacina experimental contra a aids diminuiu, pela primeira vez, o risco de infecção pelo vírus HIV, afirmam cientistas. A vacina - uma combinação de duas vacinas experimentais já testadas - foi administrada a 16 mil voluntários na Tailândia, no maior teste já realizado com uma vacina contra a aids.

aids_fita

Os pesquisadores concluíram que a vacina reduziu em quase um terço o risco de contrair o vírus HIV, que provoca a doença. O resultado está sendo visto como um avanço científico significativo, mas uma vacina global ainda está distante.

O estudo foi realizado pelo Exército americano com o governo da Tailândia e durou sete anos. Todos os voluntários - homens e mulheres com idades entre 18 e 30 anos - não eram portadores do HIV e viviam em algumas das regiões mais afetadas da Tailândia.

As vacinas combinadas para a produção desta já haviam sido testadas, sem sucesso.

Metade dos voluntários recebeu a vacina e a outra metade recebeu um placebo. Todos receberam aconselhamento sobre prevenção do vírus HIV.

Entre os voluntários que receberam a vacina, o risco de infecção pelo HIV foi 31,2% menor do que entre os que tomaram o placebo.

"O resultado é extremamente encorajador. Os números são baixos e a diferença pode se dever à sorte, mas a conclusão é a primeira notícia positiva no campo de vacinas contra a aids em uma década", disse Richard Horton, editor da revista médica Lancet. "Nós devemos ser cautelosos, mas ter esperança. A descoberta precisa ser replicada e investigada urgentemente".

O resultado também foi comemorado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo programa conjunto da ONU para a aids (UN/Aids).

Segundo eles, os resultados ,"caracterizados como modestamente protetores...trouxeram nova esperança no campo de pesquisa de vacinas contra a aids".

Estima-se que cerca de 33 milhões de pessoas no mundo são portadoras de HIV.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/09/24/teste+de+vacina+contra+aids+reduz+pela+primeira+vez+risco+de+infeccao+8623939.html

Fã faz paródia de novo clipe de Shakira

 

O norte-americano Andrew Foster, de 20 anos, resolveu apostar na onda de paródias de clipes de artistas famosos e fez sua própria versão de "She Wolf", nova música da colombiana Shakira.
Hilário e bem produzido, no vídeo, apelidado de "He Wolf", Andrew deixa a timidez e o ridículo de lado para abusar de caras e bocas e poses rebolativas. Performático, o moço aparece vestindo apenas uma cueca, brinca com o lado sensual do clipe e vira até de ponta cabeça.
Em sua página no YouTube, o rapaz conta que fez o vídeo com seus amigos apenas "por diversão" e que não tem intenção de ofender Shakira porque "ela é fantástica". A paródia já teve mais de 88 mil visualizações.

Fonte:http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=9310&titulo=F%E3+faz+par%F3dia+de+novo+clipe+de+Shakira