domingo, 18 de setembro de 2011

Transexual espancada no Mc Donalds luta contra o medo crescente da violência…

 

ESTADOS UNIDOS - Em abril deste ano, a transexual Chrissy Polis, 22, foi fortemente agredida por Teonna Brown, 19, e uma amiga ao tentar usar o banheiro feminino de uma loja do McDonalds, em Maryland. Polis foi arrastada pelos cabelos, e no meio do espancamento teve convulsões. Funcionários da loja gravaram toda a cena, e posteriormente jogaram o vídeo na internet. (reveja matéria aqui)

A agressora foi condenada ontem a cinco anos de prisão. Teonna já havia se declarado culpada na esperança de não ser condenada. Os juízes pediram dez anos de cadeia para a garota, mas foi sentenciado cinco anos com três em liberdade condicional.

Ao ser condenada, Teonna Brown pediu desculpas à vítima. Minha mãe não me educou assim. Eu realmente gostaria de pedir desculpas, declarou. O juiz que a condenou, John Grason, classificou a agressão contra Polis de "absolutamente ultrajante".

Apesar dos pedidos de desculpas, Chrissy Polis afirmou que não perdoará as duas garotas que a agrediram. Minha vida privada foi exposta ao mundo. Eu perdi o meu emprego. Eu não posso ir a qualquer lugar sem o medo de se agredida novamente. O meu desejo é entrar num buraco e me esconder, declarou Polis, que não compareceu ao julgamento.

No dia da agressão, Teonna Brown estava acompanhada de uma menor, que também bateu em Polis. A menor segue internada numa casa de detenção para jovens infratores. O empregado que filmou e tirou sarro da vítima foi demitido pelo McDonald's.

Fonte: wwww.mundomais.com.br

O lutador Minotauro, do UFC, afirma que não treinaria com um aluno gay, em sua academia.

 

Antônio Rodrigo Nogueiro, conhecido como Minotauro nos ringues, disse em entrevista à revista "TRIP", que não gostaria de treinar um aluno gay. Ele comentou sobre a encenação que ocorre antes da luta, em que os competidores se abraçam, se beijam e até tentativa de selinho já aconteceu.

A coisa da encarada antes das lutas é um lance de intimidação (...). Uma coisa que é normal no jiu-jítsu é a galera se beijar no rosto depois da luta. Eu beijo o Pezão, o Cigano. Quem não está acostumado fala: “Pô, os caras se beijam”. Mas a gente é tão amigo, tem tanto contato no dia a dia, que fica normal, afirmou o lutador.

Mesmo afirmando não ter preconceito contra gays, Minoutauro revelou que se tivesse um aluno gay em sua academia, preferiria não treiná-lo. Eu não treinaria com gay. Eu não tenho maldade, não acho aquele contato físico sexual. Mas vai que ele tem essa maldade de ter um contato físico comigo, de ficar ali agarrado...? Eu não tenho e não gostaria que alguém tivesse, entendeu? Eu não teria problema nenhum de ter um aluno gay na minha academia, mas preferiria não treinar com ele, declarou.

Sobre homossexuais no MMA (Mixed Martial Arts), Minotauro disse que nunca conheceu nenhum, mas desconfiava de um lutador americano. Tinha um lutador americano, era um peso pesado top quando comecei minha carreira, todo mundo desconfiava que ele era, mas não houve comprovação. Claro, não vou dizer o nome. Ele era bem afeminado fora do ringue, bem estranho, concluiu.

Fonte: www.mundomais.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gianecchini não tem previsão de alta, informa boletim médico

 

Ator está internado São Paulo e foi diagnosticado com câncer linfático. 'Ele está com muita fé e confiante', afirmou um dos médicos.

 

Reynaldo Gianecchini não tem previsão de alta, informa boletim médico do Hospital Sírio Libanes nesta quinta-feira, 11. Segundo o hospital, o estado geral do ator é bom. Elefoi diagnosticado com um câncer linfático do tipo não-Hodgkin e deve começar tratamento de quimioterapia na próxima segunda-feira.

reynaldog

"O ator Reynaldo Gianecchini Jr. foi internado no Hospital Sírio Libanês apresentando aumentos dos gânglios na região do pescoço. Após exames inicias de biópsia, obteve-se o diganóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos professores doutores Yana Novis, Raul Cutait e David Uip", diz o boletim assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Ayrosa Galvão.

A equipe que acompanha o paciente é formada por um cirurgião gastro-intestinal, Raul Cutait, que fez a cirurgia de hérnia no ator;  David Uip, infectologista que está cuidando da infecção que Giane teve após a cirurgia; e Yana Novis, hematologista.

David Uip falou com a imprensa na manhã desta quinta. "Gianecchini está tratando um processo infeccioso na garganta através de antibióticos", disse ele, que acrescentou que só após melhorar a inflamação se iniciará a quimioterapia . "Provavelmente na semana que vem."

Otimismo

 

REINALDO

Acompanhado de perto da mãe Heloisa, Giane se mostra confiante na cura, segundo o médico. "Eles está com muita fé e confiante, com uma postura otimista. Está sereno, o que é adequado para enfrentar o tratamento. É claro que ele precisa de privacidade, mas pede o apoio de todos", disse o infectologista. "Ele está com a postura de quem vai para um embate para ganhar."

Segundo Uip, o problema de saúde de Reynaldo Gianecchini começou a ser investigado depois que ele apresentou uma infecção e um processo alérgico após uma operação de hérnia. "Ele apresentou uma alergia e uma infecção que não tinha relação com a operação. Foi curada a erisipela, mas os gânglios (linfáticos) estavam aumentados. Achamos que os gânglios poderiam estar aumentados pela infecção, mas a biópsia em um destes gânglios apontou para o diagnóstico de linfoma."

Novos exames

Agora, de acordo com David Uip, é preciso "descobrir o sobrenome desse linfoma", já diagnosticado como não-Hodgkin. "Estes novos exames já foram realizados e acredito que nas próximas horas teremos o resultado', revelou o médico. "O tratamento depende do diagnóstico do tumor." Quem cuida do tratamento contra o câncer é a equipe da médica Yana Novis.

O ator está internado há uma semana e teve seu problema detectado logo após uma reação alérgica e inflamatória depois de uma operação de hérnia realizada no dia 7 de junho. De acordo com informações divulgadas pelo "Jornal Nacional" desta quarta-feira, 10, exames complementares serão realizados até esta sexta-feira, 12.

Logo após a divulgação do problema, Gianecchini recebeu a visita da ex-mulher, a jornalista Marília Gabriela, e da atriz Cláudia Raia, nesta quarta, 10.  "Ele está bem. Mas acho uma indelicadeza falar dele já que não sou médica", disse Marília na saída do hospital.


'Estou pronto para a luta'


Por meio de um comunicado da Central Globo de Comunicação, o ator confirmou o diagnóstico e pediu o apoio dos fãs.
“Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz o ator na nota.
Após ser submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal em junho, Gianecchini uma reação infecciosa na perna e outra alérgica. Os gânglios não diminuíram, então os médicos teriam começado uma investigação mais profunda.


Autora deseja sorte


A autora Glória Perez, que há dois anos enfrentou um linfoma com cirurgia e sessões de quimioterapia, falou ao EGO sobre seu processo de superação da doença e desejou força a Gianecchini, que foi diagnosticado com o mesmo problema.
“Vi que o linfoma é do mesmo tipo que o meu, que o da Dilma. Diria ao Gianecchini o que ouvi do dr. Daniel Tabak, quando fui diagnosticada: uma parte do tratamento cabe a você, e essa parte consiste em se manter obstinado e disposto a vencer o desafio! Força, você vai vencer!”, disse ela.
Entenda a doença
O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, que é formado por vasos muito finos e por gânglios que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como o de Giannecchini, são 90% dos casos e atingem sobretudo pessoas com mais de 55 anos. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e de Glória Perez.
Gianecchini estava em cartaz com a peça "Cruel", em São Paulo, que teve temporada cancelada. As produtoras do espetáculo, Selma Morente e Célia Forte, divulgaram um comunicado. "Comunicamos que a temporada da peça 'Cruel' está cancelada por tempo indeterminado, por motivo de tratamento médico do ator Reynaldo Gianecchini", diz a íntegra da nota.

Fonte: Canal Ego – Site Globo.com

Crime na The Week

 

RIO DE JANEIRO - Uma briga entre dois policiais, um civil e um militar, terminou em morte na boate The Week, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, na madrugada do último sábado (5). Marcelo Bittencourt, de 35 anos, agente da 13ª DP (Ipanema), morreu no local após se desentender com um sargento da PM na saída da casa noturna, por volta das 5h30m.

the-week

O sargento Marco Alexandre Caetano Ferreira, 43 anos, PM do 5º BPM (Saúde), foi atingido no rosto e encaminhado para o Hospital da Polícia, onde foi operado.

Um dos barmans da boate, Otávio Ferreira, afirmou que os funcionários não viram como começou a confusão. A briga aconteceu próximo ao balcão de pagamentos do lugar.

É uma fatalidade. Poderia acontecer em qualquer lugar, pois a boate estava muito cheia ainda. Mas não vimos como começou a confusão, apenas ouvimos os disparos — disse Otávio, na saída da casa noturna.

tw7

Na noite de sexta-feira, acontecia na The Week, casa noturna frequentada pelo público GLS, o aniversário da promoter Renata Beyruth, numa festa aberta. Agentes da Delegacia de Homicídios passaram a manhã no local colhendo depoimentos de funcionários e clientes.

O clube ainda não publicou nota oficial. Em seu twitter, André Almada, sócio do clube, declarou estar chocado com o ocorrido e que "em respeito e colaboração com as autoridades, não abrimos hj!".