sábado, 10 de janeiro de 2009

Após Brasil Telecom, Oi já sonha com a TIM Brasil

tim  oi

RIO - Após fechar a compra da Brasil Telecom (BrT), a Oi (ex-Telemar) já sonha com a TIM Brasil, terceira maior operadora móvel do país com 37 milhões de clientes. O futuro negócio foi discutido no fim de dezembro, durante reunião do Conselho de Administração. Segundo uma fonte, a companhia vai entrar na disputa assim que o maior ativo da Telecom Italia for colocado à venda:

- É um ativo que interessa sim. Isso foi muito discutido na última reunião. A dúvida é a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que pode dividir a companhia (a TIM Brasil) ao meio para ser vendida no país. A aprovação da agência para comprar a BrT deu um clima de alívio, já que se conseguiu fechar o negócio dentro do prazo inicial.

Procurada, a Oi não confirma (mas também não nega). A TIM está em processo de mudança em seu comando. Mario Cesar Araujo deixou a presidência da empresa no fim do ano passado para se dedicar ao Conselho. O italiano Luca Luciani, que respondia pela operação móvel do grupo na Itália, chegou este mês ao ao Brasil para assumir a companhia.

No início de dezembro de 2008, a espanhola Telefónica, dona de metade da Vivo e da concessionária de telefonia fixa de São Paulo que leva o mesmo nome, tentou aumentar sua participação da Telecom Italia. Porém, disse um executivo, os italianos não quiseram e ainda "deram um chega para lá" nos espanhóis.

- Foi uma longa discussão. Os espanhóis não gostaram e decidiram tentar se entender com os portugueses (a Portugual Telecom detém 50% das ações da Vivo), por sugestão dos próprios italianos - diverte-se a fonte. - O governo da Líbia está interessado em injetar dinheiro nas companhias italianas. Vamos ver o que vai acontecer.

Maiores Informações: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/01/09/apos-brasil-telecom-oi-ja-sonha-com-tim-brasil-589053710.asp

Nenhum comentário: